5 Dicas para Criar Uma Audiência no Facebook Para Empresas
Para criar uma audiência tem que ser encontrado
Muitos empresários estão ainda relutantes em participar no Facebook, considerando que esta plataforma de mídias sociais não é adequada para fazer negócios, ou encontrar novos clientes.
O problema principal não será decidir se devemos estar presentes, mas entender como poderemos ser encontrados numa plataforma onde se encontram milhões de empresas e artigos a concorrer pelas News Feed das contas Facebook.
Para a sua empresa ter hipóteses de ser encontrada no Facebbok, siga estes 5 passos:
- Garanta o adequado preenchimento da sua página;
- Convide os seus atuais contatos a fazerem like à sua página;
- Incorpore o Facebook nos seus canais de comunicação online e offline;
- Crie valor para a sua audiência;
- Use publicidade no Facebook.
Mas ser encontrado é cada vez mais difícil
Recentes estatísticas apontam para a existência de 1,44 mil milhões de utilizadores activos mensalmente na plataforma, dos quais 50 milhões são empresas, números estes que não param de crescer.
O que será então necessário fazer, para poder também participar neste mercado de enorme potencial?
A primeira coisa a fazer é criar uma conta e começar a criar uma audiência no Facebook para empresas, tornando a página e os seus posts tão detectáveis quanto possível, para assegurar o crescimento contínuo dos seus fãs.
5 dicas para ser encontrado
Para que a sua página e os seus posts sejam encontrados, juntamos algumas indicações.
1. Garanta o adequado preenchimento da sua página
Para um adequado preenchimento da página de Facebook da sua empresa deverá, na seção About, constar uma breve descrição do que a empresa oferece, um link para o seu site e toda a informação que ajude os visitantes a entenderem melhor o seu negócio.
2. Convide os seus atuais contatos a fazerem like à página
Para acelerar o processo de crescimento da sua audiência, poderá convidar os seus atuais contatos a fazerem like à página da sua empresa, uma vez que clientes e amigos estão normalmente disponíveis para o fazer, desde que o solicite, quer pessoalmente, quer por mail, ou mesmo através do Facebook.
3. Incorpore o Facebook nos seus canais de comunicação online e offline
Deve aproveitar todas as possibilidades de divulgar a presença da sua empresa no Facebook, no seu site, bem como nas instalações físicas da sua empresa, facilitando a aquisição de novos fãs.
4. Crie valor para a sua audiência
Não conseguirá criar valor para a sua audiência, se falar exclusivamente da sua empresa, ou dos seus produtos ou serviços.
Para criar valor terá que criar e publicar conteúdos que sejam úteis aos seus principais tipos de cliente.
5. Use publicidade no Facebook
O Facebook apenas priotiriza um quinto dos conteúdos que são publicados a cada momento. Para termos a garantia que as nossas comunicações aparecem A melhor forma de conseguir chegar a quem não conhece a sua página e se encontra no segmento por si desejado.
Conclusão
O Facebook é uma excelentes plataforma para aquisição de clientes, desde que se saiba saiba como comunicar nesta rede social.
Se tem dúvidas sobre como conseguir clientes no Facebook, siga estas indicações e dará o primeiro passo para descobrir por si próprio.
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