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5 Dicas para Criar Uma Audiência no Facebook Para Empresas

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crivosoft

22 Julho, 2015

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 Para criar uma audiência tem que ser encontrado

Muitos empresários estão ainda relutantes em participar no Facebook, considerando que esta plataforma de mídias sociais não é adequada para fazer negócios, ou encontrar novos clientes.

O problema principal não será decidir se devemos estar presentes, mas entender como poderemos ser encontrados numa plataforma onde se encontram milhões de empresas e artigos a concorrer pelas News Feed das contas Facebook.

Para a sua empresa ter hipóteses de ser encontrada no Facebbok, siga estes 5 passos:

  1. Garanta o adequado preenchimento da sua página;
  2. Convide os seus atuais contatos a fazerem like à sua página;
  3. Incorpore o Facebook nos seus canais de comunicação online e offline;
  4. Crie valor para a sua audiência;
  5. Use publicidade no Facebook.

Mas ser encontrado é cada vez mais difícil

Recentes estatísticas apontam para a existência de 1,44 mil milhões de utilizadores activos mensalmente na plataforma, dos quais 50 milhões são empresas, números estes que não param de crescer.

O que será então necessário fazer, para poder também participar neste mercado de enorme potencial?

A primeira coisa a fazer é criar uma conta e começar a criar uma audiência no Facebook para empresas, tornando a página e os seus posts tão detectáveis quanto possível, para assegurar o crescimento contínuo dos seus fãs.

5 dicas para ser encontrado

Para que a sua página e os seus posts sejam encontrados, juntamos algumas indicações.

1. Garanta o adequado preenchimento da sua página

Para um adequado preenchimento da página de Facebook da sua empresa deverá, na seção About, constar uma breve descrição do que a empresa oferece, um link para o seu site e toda a informação que ajude os visitantes a entenderem melhor o seu negócio.

2. Convide os seus atuais contatos a fazerem like à página

Para acelerar o processo de crescimento da sua audiência, poderá convidar os seus atuais contatos a fazerem like à página da sua empresa, uma vez que clientes e amigos estão normalmente disponíveis para o fazer, desde que o solicite, quer pessoalmente, quer por mail, ou mesmo através do Facebook.

3. Incorpore o Facebook nos seus canais de comunicação online e offline

Deve aproveitar todas as possibilidades de divulgar a presença da sua empresa no Facebook, no seu site, bem como nas instalações físicas da sua empresa, facilitando a aquisição de novos fãs.

4. Crie valor para a sua audiência

Não conseguirá criar valor para a sua audiência, se falar exclusivamente da sua empresa, ou dos seus produtos ou serviços.

Para criar valor terá que criar e publicar conteúdos que sejam úteis aos seus principais tipos de cliente.

5. Use publicidade no Facebook

O Facebook apenas priotiriza um quinto dos conteúdos que são publicados a cada momento. Para termos a garantia que as nossas comunicações aparecem  A melhor forma de conseguir chegar a quem não conhece a sua página e se encontra no segmento por si desejado.

Conclusão

O Facebook é uma excelentes plataforma para aquisição de clientes, desde que se saiba saiba como comunicar nesta rede social.

Se tem dúvidas sobre como conseguir clientes no Facebook, siga estas indicações e dará o primeiro passo para descobrir por si próprio.

Se quiser saber mais, solicite o seu eBook grátis Como Atrair Clientes no Facebook:

Tags: criar uma audiência no facebook

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