9 Cuidados a Ter com a Página Sobre do Facebook
A Página Sobre (About Page) é uma das primeiras que contactamos quando aderimos ao Facebook, sendo muitos dos seus atributos de preenchimento opcional, para permitir a rápida utilização da conta pelos recém-chegados à plataforma.
Por desconhecimento das reais implicações da informação que introduzimos, é comum preenchermos apenas alguns atributos, ficando os restantes por incluir, apesar dos esforços do Facebook para nos levar a terminar a tarefa.
A realidade é que quando estamos a trabalhar com contas empresa, devemos fornecer todos os detalhes relevantes do nosso negócio, por forma a atrairmos a audiência tipo que desejamos.
Regras Gerais a Seguir no Preenchimento da Página Sobre (About Page)
Começaremos por algumas recomendações gerais sobre cuidados a ter com a página sobre do Facebook, a que, em situações normais, todas as específicas devem obedecer:
Separação entre Página de Perfil e Página de Fãs
Deve assegurar a clara separação entre o que é a sua página de perfil, onde até pode partilhar informação privada e a página de fãs, onde deve partilhar informação profissional.
Será conveniente referir que alguns especialistas defendem que se pode misturar um pouco da nossa vida privada para humanizar a nossa comunicação, mas para não haver dúvidas sobre o que pode ou não partilhar, o melhor é adoptar a regra da separação.
Inclusão de Informação Relevante para a Audiência Desejada
Dizer qual é o seu número de sócio do Real de Madrid, dificilmente fará sentido se a sua audiência tipo não for constituída por fãs daquele clube espanhol, podendo até gerar alguma rejeição dos adeptos de clubes rivais.
Informação mais Relevante Deverá Estar mais Visível
Sendo um dos objectivos incluir toda a informação relevante para a sua audiência tipo, deverá hierarquizar a importância dessa informação e apresentar a mais relevante, como é o caso do email e do URL do site, em localização mais visível.
Para além disso, tem muito pouco tempo para prender a atenção dos visitantes da sua página, pelo que a informação mais relevante deverá estar imediatamente visível.
Outros Cuidados a Ter na Página Sobre (About Page)
Sem preocupação de sermos exaustivos, juntam-se outros cuidados a ter no preenchimento da Página Sobre:
- Adicione a sua missão, visão e valores, entre outros detalhes, que façam sentido para os seus potenciais clientes;
- Alinhe toda a restante informação, que for preenchendo na Página Sobre, com a sua missão, visão e valores;
- Forneça links para as contas de mídias sociais da sua empresa, para levar os seus fãs ao contacto com os conteúdos neles publicados;
- Não deve deixar dados por preencher. Embora o Facebook lhe vá dando uma ajuda neste aspecto, verifique se tem todos os dados preenchidos com informação relevante;
- Inclua as palavras-chave mais usadas pela sua audiência tipo, quando fazem pesquisas para encontrar o seu negócio;
- Se o seu negócio é local, deve incluir o endereço do espaço físico, bem como o número de telefone;
- Antecipe e responda a questões que qualquer cliente ou fã colocaria (ex: desde quando está aberto ao público);
- Forneça casos de sucesso e exemplos de situações em que ajudou terceiros;
- Evite termos profissionais e fale com os seus fãs numa forma conversacional.
Conclusão
Agora que já sabe que a informação que preenche na Página Sobre é determinante para poder ser encontrado pela sua audiência tipo desejada, meta mão à obra e veja se alguma coisa na sua Página Sobre merece ser alterada.
Se este tema é do seu interesse, faça download, no banner abaixo, ao infográfico “18 Passos para Otimizar a Página de Fãs da sua Empresa” e faça disparar o número de fãs da sua Empresa.