geral@crivosoft.pt

(+351) 967 393 026

CrivosoftCrivosoftCrivosoftCrivosoft
Menu
  • Início
  • Blogue
  • Contactos

Como criar um evento no Facebook

  • Início
  • Blogue
  • Como Criar Um Evento No Facebook
Como criar um evento no Facebook

Como criar um evento no Facebook

CategoriasGestão de Eventos
Patricia Agostinho

Patricia Agostinho

6 Fevereiro, 2019

63 1

Share this post

Criar um evento no Facebook tornou-se muito comum por parte das empresas, por esta ser uma forma de divulgação económica, rápida e que permite atingir, com maior probabilidade, as pessoas certas (o público-alvo desejado no evento).

Independentemente da dimensão e local do evento, utilizar o Facebook para a sua divulgação é normalmente uma decisão acertada.

No entanto, se o evento em questão for público e de acesso ilimitado, a aderência será certamente mais elevada se criar um evento no Facebook do que se recorrer apenas à divulgação tradicional.

Uma outra vantagem, é que pode estar em comunicação com o público, através das publicações por ele partilhadas e dos seus comentários.

A criação de eventos no Facebook implica alguns passos importantes, para os quais tem que existir uma atenção especial para que toda a informação chegue clara ao seu público.

Principais passos para criar um evento no Facebook

Segue-se uma explicação sobre como “Criar um evento no Facebook”.

1º Passo – No feed de notícias, na parte do menu esquerdo tem a seleção de “Eventos” e ao clicar vai ser direcionado para uma página onde estão todos os eventos em que manifestou interesse ou foi convidado e os aniversários.

como criar um evento no facebook 1

2º Passo – Clicar em “+ Criar evento”.

como criar um evento no facebook 2

3º Passo – Selecionar se pretende que o evento seja público (chega a todas as pessoas) ou privado (apenas os convidados podem ver o evento).como criar um evento no facebook 3

4º Passo – Escolha do organizador do evento, que tanto pode ser um perfil pessoal ou uma página que tenhamos permissão para gerir.como criar um evento no facebook 4

5º Passo – Seleção da imagem de capa do evento. Convém que esta seja alusiva ao evento.

O próprio Facebook tem imagens disponíveis, para, se preferir, poder carregar uma à sua escolha.como criar um evento no facebook 5

6º Passo – Informação que é importante partilhar com os convidados. Procure informação que seja clara. A descrição do evento deve ser realizada de uma forma criativa.

como criar um evento no facebook 6

7º Passo – No caso de haver um acontecimento que mereça o devido destaque deve ser identificado.

como criar um evento no facebook 7

8º Passo – Se está a criar um evento público, tem a opção de decidir quem pode publicar no evento, sendo que qualquer pessoa o pode fazer desde que o anfitrião o autorize.

como criar um evento no facebook 8

9º Passo – Criar o evento, ou no caso de ainda não ter a certeza de tudo o que pretende, guardar como rascunho.

como criar um evento no facebook 9

Como alterar o evento

Se sentir a necessidade de alterar alguma coisa no seu evento, há uma opção que lhe permite efetuar essas alterações.

1º Passo – Abrir o evento e no canto superior direito aparece a opção “Editar”.como criar um evento no facebook 10

2º Passo – Se a sua intenção for selecionar coorganizadores, basta selecionar o nome dos amigos que pretende adicionar e no fim clicar em “Salvar”

como criar um evento no facebook 11

Como fazer convites para o evento

Quando terminar a criação do evento e se lembrar de novas pessoas para convidar, também existe solução.

1º Passo – Abrir o evento e clicar em convidar.

2ºPasso – Escrever o nome do respetivo convidado e “enviar convites”.

como criar um evento no facebook 12

Técnicas para promover o evento

1º Passo – Na página do evento e clicar em “Promover Evento”

como criar um evento no facebook 13

3º Passo – Selecionar o orçamento que está disposto a utilizar na promoção, bem como o melhor horário para o evento ser partilhado.

4º Passo – Clicar na opção “Promover”.como criar um evento no facebook 14

5º Passo – Criar um Hashtag para o evento.

Deve ser utilizado em todas as redes sociais em que o evento esteja presente, nas diversas publicações e pelas pessoas que falam no evento.

#crivosoft

Promover a página do evento

Para além do evento, pode também divulgar a sua página. Quantos mais seguidores existirem, maior vai ser o alcance do evento.

1º Passo – Abrir a página e na parte do menu esquerdo aparece a opção “Promover”.

2º Passo – Escolher a opção que considera ser mais eficiente para o seu objetivo.

como criar um evento no facebook 15

Conclusão

A organização de um evento deixou de ser uma preocupação por receio de não se chegar às pessoas certas ou por implicar uma despesa muito elevada, caso se opte pela criação de eventos no Facebook, os quais podem ter um elevado alcance e são totalmente gratuitos.

Como em tudo na vida, é necessário ter-se atenção aos pormenores de forma a garantir-se que nenhuma informação importante está em falta nessa organização, sendo uma boa ajuda a existência de uma lista que nos oriente nas tarefas a executar.

A pensar nessa ajuda, elaborámos uma checklist de tarefas normalmente associadas à organização de eventos, a qual poderá descarregar, gratuitamente, clicando no banner abaixo.

Como criar um evento no facebook banner

Tags: Criar evento no Facebook

Conteúdos Relacionados:

27 MARçO, 2019

Como criar um Webinar no...

Criar um Webinar no Youtube é a solução para os seus problemas, se for daquelas...

541

13 MARçO, 2019

Divulgação de eventos

Um dos principais objetivos da divulgação de eventos é a adesão do maior número...

500

26 FEVEREIRO, 2019

Tarefas de Encerramento de um...

As tarefas de encerramento de um evento são tão importantes como as que são executadas...

520

Comments

OneComentário(s)

  • Avatar
    Ana Bárbara Fevereiro 7th, 2019

    Gostei muito, obrigada

    Responder

Deixe um Comentário Cancel Reply

Procurar…

Artigos por Topico

  • Atrair Clientes (16)
  • Automatização de Marketing (8)
  • Comportamento do Consumidor (3)
  • Comunicação Empresarial (11)
  • Email Marketing (1)
  • Empreendedorismo (16)
  • Engagement Marketing (1)
  • Gestão de Eventos (5)
  • Inbound Marketing (40)
  • Indústria 4.0 (3)
  • Instituições Financeiras (7)
  • Inteligência Artificial (1)
  • Marketing de Causa (2)
  • Marketing de Conteúdos (7)
  • Marketing de Nostalgia (1)
  • Marketing Digital (6)
  • Marketing Intelligence (1)
  • Marketing Pessoal (2)
  • Marketing Reputacional (1)
  • Marketing Tribal (1)
  • Proteção da Informação (3)
  • Redes Sociais (3)
  • Relações Públicas (1)
  • Terceiro Sector (3)
  • Transformação Digital (9)
  • Video Marketing (1)

Artigos Recentes

  • Angariação de Sócios
  • Instrumentos de Apoio à Análise Competitiva
  • A Importância do Voluntariado
  • Futuro do Marketing de Causa
  • Design da Experiência do Utilizador (UX)
  • Estratégia de Personalização ou Customização
  • Marketing Pessoal em Teletrabalho
  • Marketing Tribal e Storytelling
  • O que é o Growth Hacking?
  • Os Elementos duma Marca
RSS

Quem Somos

A Crivosoft é uma Agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing e Marketing Automático.
Facebook
Instagram
Linkedin
Pinterest
Twitter
Youtube
Tiktok

Trabalhos Recentes

Supremo Tribunal Administrativo Risa Consulting Casa 9a Isla Santarém Agriexport APPP-FN Sucatas de Angola Cerveja RIMA APPACDM de Santarém

Contactos

  • Crivosoft, Lda,
    Largo Infante Santo, CIES,
    2009-002 Santarém, Portugal
  • (+351) 967 393 026
  • geral@crivosoft.pt

Endereços Úteis

  • Blogue
  • Contactos
  • Início
  • Política de Privacidade
RSS

Copyright © 2018 Crivosoft, Todos Direitos Reservados. | Política de Privacidade