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Geracao de Leads

Como Gerar Leads com Páginas de Captura de Emails?

CategoriasAtrair Clientes / Inbound Marketing
Vitor Lima

Vitor Lima

27 Outubro, 2017

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Apesar dos constantes progressos tecnológicos, uma das formas mais eficientes e eficazes de promover os produtos ou serviços de uma empresa continua a ser o email marketing.

Alargar e classificar a base de dados de contactos, quer pelos meios tradicionais da troca de cartões comerciais, quer de forma automatizada recorrendo a página de captura de emails, não é uma perda de tempo, mas sim um imperativo para as empresas que queiram continuar a crescer.

Por essa razão, apresentamos seguidamente algumas dicas sobre como gerar leads com páginas de captura de emails.

Dicas Sobre Páginas de Captura de Emails

Um dos principais objectivos dos responsáveis de marketing digital será assegurar um fluxo permanente de leads, de forma a garantirem a continuidade dos negócios que promovem.

Mas com a crescente competição online, torna-se cada vez mais difícil captar a atenção de potenciais clientes, pelo que deverão existir cuidados redobrados na criação de páginas de captura de emails, para que se tornem efectivas.

Eis alguns aspectos que comprovadamente melhoram o desempenho na geração de leads.

Uma Boa Oferta

O principal segredo para a criação de uma página de captura de emails bem sucedida é a existência de uma boa oferta.

As ofertas são aquilo que se dá em troca da informação que nos vai ser fornecida pelo visitante e poderá consistir, consoante os casos, num cupão de descontos, num ebook gratuito, numa checklist, num relatório, numa auditoria gratuita, ou noutro tipo conteúdo valorizado pelo visitante.

Layout Simples

Depois será necessário conceber a página onde os visitantes irão chegar e onde se proporá a troca.

Estas páginas deverão obedecer aos seguintes requisitos:

  • As páginas de captura de emails, deverão ser tão simples quanto possível, para que o visitante se concentre especificamente no que é proposto e o título deverá ser conciso e claro;
  • Tanto a barra de navegação como os links deverão ser reduzidas ao mínimo, porque não queremos que o visitante saia da página de captura de emails, para seguir um link ou passear pelo resto do website;
  • A apresentação de um vídeo explicativo poderá ajudar, até porque existem muitos relatórios que provam que eles convertem melhor do que mensagens em texto;
  • Não deve existir conteúdo excessivo, mas deverão ser apresentados os benefícios da solução que estamos a promover. Para que o texto não fique demasiado extenso e denso, os benefícios deverão ser apresentados em pontos sintéticos;
  • A informação mais relevante da página de captura de emails deverá ser exibida above the folder, o que significa que não deve ser necessário scroll para ser encontrada;
  • Normalmente funcionam bem sinais de certificação de entidades terceiras credíveis, podendo ser exibidos, sempre que existam, porque reforçam a autoridade da página;
  • Do mesmo modo, caso existam testemunhos reais e fidedignos, poderão ser exibidos na página de captura de emails, uma vez que estes aumentam de forma significativa a confiança dos clientes potenciais;
  • Os textos deverão ser curtos, mas sem que se perca clareza e a linguagem usada deverá ser dirigida aos clientes potenciais;
  • As imagens deverão ser de muito boa qualidade e não devem ser excessivas, para que não distraiam o cliente potencial, nem tornem a página excessivamente lenta a carregar, principalmente em dispositivos móveis;
  • O tamanho da letra escolhido deve permitir leitura cómodo não só nos computadores desktop, mas principalmente em tablets e smartphones;
  • Por último, mas não menos importante, deverá existir um botão de acção, bem destacado na página, ou um formulário de recolha do email do visitante.

Avaliação

Após a página ter sido criada e publicada haverá que monitorizar os resultados obtidos, para se tentar perceber se existe algo que tenha de ser melhorado.

No marketing digital tudo se pode medir, pelo que será fácil saber quantos visitantes a página teve, quantos viram o vídeo, quantos clicaram no botão de acção e desses quantos preencheram o formulário e deixaram o seu contacto.

Caso os resultados não sejam os esperados, poderão ser tomadas acções baseadas no conhecimento obtido com dados analíticos.

Por exemplo, se não existem visitantes, alguma coisa se está a passar com a promoção, se existem visitantes mas não existem contactos, então a oferta poderá não ser interessante para os clientes alvo e terá que ser revista.

Conclusão

A geração de leads é essencial para a continuidade dos negócios, pelo que não deve ser ignorada pelo marketing das empresas.

Seguir algumas das dicas que deixámos, neste artigo, poderá ajudar na criação de páginas de captura de emails bem sucedidas, mas o sucesso não está nunca garantido.

O sucesso passa sempre por testar, avaliar e medir.

Se necessitar de mais informações sobre geração de leads e páginas de captura de contactos, contacte-nos, clicando no banner abaixo.

Como Gerar Leads com Páginas de Captura de Emails

Tags: Gerar Leads, leads no inbound marketing

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