Algumas Estatísticas do Inbound Marketing
Para ficar a conhecer as principais conclusões de um recente estudo sobre a metodologia, criamos um infográfico que pretende sintetizar o essencial do relatório State of Inbound 2015.
Para ficar a conhecer as principais conclusões de um recente estudo sobre a metodologia, criamos um infográfico que pretende sintetizar o essencial do relatório State of Inbound 2015.
Atrair visitantes para o seu website e convertê-los em leads, apesar de positivo, não significa ter uma estratégia de inbound marketing bem sucedida.
O conceito de lead não é novo. Quando alguém entra em contacto com uma empresa para saber mais informações sobre um produto ou serviço, essa pessoa pode considerar-se uma lead, especialmente se deixou o seu contacto ou ficou referenciada por quem a atendeu. No entanto, esta ligação vai-se perdendo, uma…
O website da sua empresa pode ser muito inovador, bem construído, com conteúdos valiosos, design excelente e amigo do utilizador, mas se não for encontrado pelos seus potenciais clientes, será como se não existisse.
Para quem não está familiarizado com a metodologia, o Inbound Marketing em vez de puxar os clientes para a sua empresa recorrendo a anúncios e mensagens intrusivas, usa conteúdos úteis para atrair visitantes, que se vão envolvendo com a sua marca de livre vontade.
A monitorização online de empresas, que podemos definir como a busca activa nos canais online de informação relacionada com uma companhia, produto, ou indústria, é uma técnica que faz parte da metodologia de inbound marketing. No fundo, esta monitorização, também designada por social, permite registar o que os consumidores estão…
Manter uma posição empresarial no Facebook exige conhecimento da plataforma e também regularidade e consistência nas publicações, para que os objetivos que traçámos na nossa estratégia de marketing, possam vir a ser atingidos.
A Página Sobre (About Page) é uma das primeiras que contactamos quando aderimos ao Facebook, sendo muitos dos seus atributos de preenchimento opcional, para permitir a rápida utilização da conta pelos recém-chegados à plataforma. Por desconhecimento das reais implicações da informação que introduzimos, é comum preenchermos apenas alguns atributos, ficando…
Do crescimento orgânico à publicidade paga Até há pouco tempo era possível, através do Facebook, comunicarmos com a nossa base de fãs sem recurso a publicidade paga, tendo essa vantagem sido perdida devido à entrada de milhares de empresas e conteúdos a competir para aparecer nas News Feed dos utilizadores….
Não basta ter muitos fãs no Facebook para garantir o retorno do investimento realizado na construção da sua audiência, na elaboração e publicação de conteúdos e na resposta aos eventuais comentários feitos na página da sua empresa. São os seus fãs representativos do cliente tipo que quer atrair? Fazem os…