Marketing Tribal e Storytelling
Storytelling é a união de duas palavras: story (história) e telling (contar), ou seja, estamos a falar do processo de contar histórias e estas têm papel de relevo no marketing tribal.
Storytelling é a união de duas palavras: story (história) e telling (contar), ou seja, estamos a falar do processo de contar histórias e estas têm papel de relevo no marketing tribal.
Compreender o que é o Growth Hacking pode ser importante para as empresas que procuram inovar e aumentar as receitas dos seus negócios.
O processo de criação duma marca, desde a definição dos seus valores e arquétipos até ao desenvolvimento da voz da marca e estratégia de comunicação e identidade visual, designa-se por branding.
Tomar decisões suportadas em informações fornecidas por aplicações que analisam o cada vez maior volume de dados existentes nas empresas constitui uma vantagem competitiva, pelo que conhecer o que é o marketing intelligence e o business intelligence se torna importante.
As soluções de inteligência artificial para marketing digital são inúmeras e algumas já com provas dadas, sendo a principal dificuldade encontrar as que resolvem da melhor forma os problemas que queremos solucionar na nossa empresa.
O marketing de nostalgia explora a forte tendência do ser humano para formar opiniões mais favoráveis dos acontecimentos passados do que formou inicialmente, na altura em que esses acontecimentos se deram. Os especialistas chamam-lhe memória cor-de-rosa.
Em plena segunda vaga da pandemia COVID-19, é importante olhar para tudo o que se passou este ano e analisar o que mudou à nossa volta: que comportamentos se alteraram e porquê. Ainda mais fundamental é questionar o que é possível aprender com tudo isto.
A publicidade online tem como objetivo influenciar a compra de produtos ou serviços por meio de anúncios nas plataformas digitais e pode ser posta em prática através de três estratégias: paid (media paga), owned (media própria) e earned (media ganha).
Para investir em ESports devemos olhar para o tamanho do mercado e para a sua expectativa de futuro, porque apesar dos prémios dos torneios serem significativos para as equipas, não são normalmente suficientes para se construir um negócio apenas em torno deles. Quanto ao tamanho do mercado, ele não pára…
Num mundo indelevelmente mais ligado, a importância do copywriting para as empresas é cada vez mais notória. Com todos os novos desafios que surgem diariamente nas organizações e o seu crescente desejo de se diferenciarem dentro do seu segmento, nunca o investimento em copywriting fez tanto sentido!