Razões para Atribuir Prioridades aos Objetivos de Negócio no Facebook
Os objetivos diferem de empresa para empresa
Em ambiente competitivo, como o que actualmente enfrentamos, aumenta a tentação para tentarmos chegar ao máximo de clientes, muitas vezes de forma indiscriminada.
Quando pensamos na utilização do Facebook, pelas empresas, para conseguir atrair mais clientes, ou aumentar negócios, este facto ainda se torna mais evidente.
No entanto, fazer negócios no Facebook significa diferentes coisas, para as diferentes indústrias e o que é certo e adequado para umas, poderá não o ser para outras.
Alguns exemplos de objetivos de negócio
Atribuir prioridades aos seus objetivos de negócio no Facebook, torna-se essencial, para aumentar o foco e deste modo ter mais garantias de sucesso, decidindo se pretende:
- Canalizar mais vendas para as lojas físicas;
- Aumentar as suas vendas online;
- Lançar um novo produto;
- Contribuir para a tomada de consciência sobre um produto ou serviço;
- Promover uma app.
Outras medidas necessárias
Apesar da prioritização dos objectivos ser um passo importante na estratégia para atrair clientes no Facebook, ela deve ser precedida de outras medidas, que no seu conjunto irão concorrer para o sucesso.
Assim, admitindo que os seus objectivos são gerar vendas e leads, deverá:
- Criar uma audiência de fãs, no Facebook;
- Dirigir tráfego, com recurso a serviços de inbound marketing, para o seu site;
- Converter leads, usando formulários, em páginas otimizadas, para recolher a informação de contato dos visitantes;
- Alimentar essas leads até se tornarem clientes.
Conclusão
Pretendemos, com esta chamada de atenção para a necessidade de prioritização dos objectivos de negócio, mostrar como atrair clientes usando o facebook, uma vez que sem foco será mais difícil ser bem sucedido.
No entanto, outras tarefas deverão concorrer para o sucesso da sua estratégia, como a aquisição de clientes com publicidade, a criação de valor através da criação e partilha de conteúdos relevantes para os seus clientes, o permanente foco na estratégia de geração de leads, entre outras.
A tarefa é árdua, mas os resultantes compensam.
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