geral@crivosoft.pt

(+351) 967 393 026

CrivosoftCrivosoftCrivosoftCrivosoft
Menu
  • Início
  • Blogue
  • Contactos

Razões para Atribuir Prioridades aos Objetivos de Negócio no Facebook

  • Início
  • Blogue
  • Razões Para Atribuir Prioridades Aos...

Razões para Atribuir Prioridades aos Objetivos de Negócio no Facebook

CategoriasAtrair Clientes
Avatar

crivosoft

22 Julho, 2015

0 0

Share this post

Os objetivos diferem de empresa para empresa

Em ambiente competitivo, como o que actualmente enfrentamos, aumenta a tentação para tentarmos chegar ao máximo de clientes, muitas vezes de forma indiscriminada.

Quando pensamos na utilização do Facebook, pelas empresas, para conseguir atrair mais clientes, ou aumentar negócios, este facto ainda se torna mais evidente.

No entanto, fazer negócios no Facebook significa diferentes coisas, para as diferentes indústrias e o que é certo e adequado para umas, poderá não o ser para outras.

Alguns exemplos de objetivos de negócio

Atribuir prioridades aos seus objetivos de negócio no Facebook, torna-se essencial, para aumentar o foco e deste modo ter mais garantias de sucesso, decidindo se pretende:

  • Canalizar mais vendas para as lojas físicas;
  • Aumentar as suas vendas online;
  • Lançar um novo produto;
  • Contribuir para a tomada de consciência sobre um produto ou serviço;
  • Promover uma app.

Outras medidas necessárias

Apesar da prioritização dos objectivos ser um passo importante na estratégia para atrair clientes no Facebook, ela deve ser precedida de outras medidas, que no seu conjunto irão concorrer para o sucesso.

Assim, admitindo que os seus objectivos são gerar vendas e leads, deverá:

  1. Criar uma audiência de fãs, no Facebook;
  2. Dirigir tráfego, com recurso a serviços de inbound marketing, para o seu site;
  3. Converter leads, usando formulários, em páginas otimizadas, para recolher a informação de contato dos visitantes;
  4. Alimentar essas leads até se tornarem clientes.

Conclusão

Pretendemos, com esta chamada de atenção para a necessidade de prioritização dos objectivos de negócio, mostrar como atrair clientes usando o facebook, uma vez que sem foco será mais difícil ser bem sucedido.

No entanto, outras tarefas deverão concorrer para o sucesso da sua estratégia, como a aquisição de clientes com publicidade, a criação de valor através da criação e partilha de conteúdos relevantes para os seus clientes, o permanente foco na estratégia de geração de leads, entre outras.

A tarefa é árdua, mas os resultantes compensam.

Se desejar mais informação sobre este tema, solicite o seu eBook grátis Como Atrair Clientes com o Facebook:

Tags: objetivos de negócio no facebook

Conteúdos Relacionados:

4 OUTUBRO, 2020

Publicidade Online: Paga,...

A publicidade online tem como objetivo influenciar a compra de produtos ou serviços por...

190

20 SETEMBRO, 2020

Como investir em ESports

Para investir em ESports devemos olhar para o tamanho do mercado e para a sua expectativa...

180

14 NOVEMBRO, 2018

Uso do Marketing Sensorial

O uso do marketing sensorial na preparação de campanhas de marketing, comunicação e...

630

Deixe um Comentário Cancel Reply

Procurar…

Artigos por Topico

  • Atrair Clientes (16)
  • Automatização de Marketing (8)
  • Comportamento do Consumidor (3)
  • Comunicação Empresarial (11)
  • Email Marketing (1)
  • Empreendedorismo (16)
  • Engagement Marketing (1)
  • Gestão de Eventos (5)
  • Inbound Marketing (40)
  • Indústria 4.0 (3)
  • Instituições Financeiras (7)
  • Inteligência Artificial (1)
  • Marketing de Causa (2)
  • Marketing de Conteúdos (7)
  • Marketing de Nostalgia (1)
  • Marketing Digital (6)
  • Marketing Intelligence (1)
  • Marketing Pessoal (2)
  • Marketing Reputacional (1)
  • Marketing Tribal (1)
  • Proteção da Informação (3)
  • Redes Sociais (3)
  • Relações Públicas (1)
  • Terceiro Sector (3)
  • Transformação Digital (9)
  • Video Marketing (1)

Artigos Recentes

  • Angariação de Sócios
  • Instrumentos de Apoio à Análise Competitiva
  • A Importância do Voluntariado
  • Futuro do Marketing de Causa
  • Design da Experiência do Utilizador (UX)
  • Estratégia de Personalização ou Customização
  • Marketing Pessoal em Teletrabalho
  • Marketing Tribal e Storytelling
  • O que é o Growth Hacking?
  • Os Elementos duma Marca
RSS

Quem Somos

A Crivosoft é uma Agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing e Marketing Automático.
Facebook
Instagram
Linkedin
Pinterest
Twitter
Youtube
Tiktok

Trabalhos Recentes

Supremo Tribunal Administrativo Risa Consulting Casa 9a Isla Santarém Agriexport APPP-FN Sucatas de Angola Cerveja RIMA APPACDM de Santarém

Contactos

  • Crivosoft, Lda,
    Largo Infante Santo, CIES,
    2009-002 Santarém, Portugal
  • (+351) 967 393 026
  • geral@crivosoft.pt

Endereços Úteis

  • Blogue
  • Contactos
  • Início
  • Política de Privacidade
RSS

Copyright © 2018 Crivosoft, Todos Direitos Reservados. | Política de Privacidade