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Publicidade Online

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Publicidade Online: Paga, Própria e Ganha

A publicidade online tem como objetivo influenciar a compra de produtos ou serviços por meio de anúncios nas plataformas digitais e pode ser posta em prática através de três estratégias: paid (media paga), owned (media própria) e earned (media ganha).

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Investir em ESports

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Como investir em ESports

Para investir em ESports devemos olhar para o tamanho do mercado e para a sua expectativa de futuro, porque apesar dos prémios dos torneios serem significativos para as equipas, não são normalmente suficientes para se construir um negócio apenas em torno deles. Quanto ao tamanho do mercado, ele não pára de crescer, despertando interesse do marketing de muitas empresas globais, principalmente porque os jogos de computador são um excelente canal para atingir um público jovem que se afastou quase completamente das formas tradicionais de entretenimento, como a televisão e o cinema. Mas as expectativas de futuro são ainda mais promissoras, uma vez que a geração digital, que nasceu em contato com jogos digitais e internet, tenderá a ser dominante a curto / médio prazo. Os ESports em Portugal estão também a seguir esta onda de crescimento, comum à esmagadora maioria dos países do mundo, mas com maior intensidade no continente asiático. Existem diversas formas de investir em ESports, sendo as mais comuns, as seguintes: Investir em Patrocínios; Investir em Equipas e ou Jogadores; Investir em Startups; Investir em Apostas Online. Investir em Patrocínios As grandes marcas “nativas” de ESports, muito relacionadas com hardware para jogos, jogos e bebidas energéticas, foram as primeiras dispostas a patrocinar jogadores e equipas. No entanto, mais recentemente, muitas outras marcas bem conhecidas do consumidor comum estão a entrar neste mercado, como é o caso, entre outras, das seguintes: Coca-Cola Anunciou em 2019 um patrocínio inédito para a marca, apoiando a equipa de ESports Pain Gaming, League of Legends (LoL), uma das principais modalidades…

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Uso do Marketing Sensorial

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Uso do Marketing Sensorial

O uso do marketing sensorial na preparação de campanhas de marketing, comunicação e publicidade restringe-se normalmente, à vista e audição, sendo esquecido o uso dos restantes sentidos. Apesar de existirem razões para esse esquecimento, normalmente relacionadas com a dificuldade da sua aplicação, vale a pena entender o que o marketing sensorial pode fazer por pessoas, produtos, empresas e espaços físicos.

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Geracao de Leads

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Como Gerar Leads com Páginas de Captura de Emails?

Apesar dos constantes progressos tecnológicos, uma das formas mais eficientes e eficazes de promover os produtos ou serviços de uma empresa continua a ser o email marketing. Alargar e classificar a base de dados de contactos, quer pelos meios tradicionais da troca de cartões comerciais, quer de forma automatizada recorrendo a página de captura de emails, não é uma perda de tempo, mas sim um imperativo para as empresas que queiram continuar a crescer. Por essa razão, apresentamos seguidamente algumas dicas sobre como gerar leads com páginas de captura de emails. Dicas Sobre Páginas de Captura de Emails Um dos principais objectivos dos responsáveis de marketing digital será assegurar um fluxo permanente de leads, de forma a garantirem a continuidade dos negócios que promovem. Mas com a crescente competição online, torna-se cada vez mais difícil captar a atenção de potenciais clientes, pelo que deverão existir cuidados redobrados na criação de páginas de captura de emails, para que se tornem efectivas. Eis alguns aspectos que comprovadamente melhoram o desempenho na geração de leads. Uma Boa Oferta O principal segredo para a criação de uma página de captura de emails bem sucedida é a existência de uma boa oferta. As ofertas são aquilo que se dá em troca da informação que nos vai ser fornecida pelo visitante e poderá consistir, consoante os casos, num cupão de descontos, num ebook gratuito, numa checklist, num relatório, numa auditoria gratuita, ou noutro tipo conteúdo valorizado pelo visitante. Layout Simples Depois será necessário conceber a página onde os visitantes irão chegar e…

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As 7 Tarefas Diárias no Facebook

Manter uma posição empresarial no Facebook exige conhecimento da plataforma e também regularidade e consistência nas publicações, para que os objetivos que traçámos na nossa estratégia de marketing, possam vir a ser atingidos.

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9 Cuidados a Ter com a Página Sobre do Facebook

A Página Sobre (About Page) é uma das primeiras que contactamos quando aderimos ao Facebook, sendo muitos dos seus atributos de preenchimento opcional, para permitir a rápida utilização da conta pelos recém-chegados à plataforma. Por desconhecimento das reais implicações da informação que introduzimos, é comum preenchermos apenas alguns atributos, ficando os restantes por incluir, apesar dos esforços do Facebook para nos levar a terminar a tarefa. A realidade é que quando estamos a trabalhar com contas empresa, devemos fornecer todos os detalhes relevantes do nosso negócio, por forma a atrairmos a audiência tipo que desejamos.

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Melhores Práticas para Publicar Imagens no Facebook

Do crescimento orgânico à publicidade paga Até há pouco tempo era possível, através do Facebook, comunicarmos com a nossa base de fãs sem recurso a publicidade paga, tendo essa vantagem sido perdida devido à entrada de milhares de empresas e conteúdos a competir para aparecer nas News Feed dos utilizadores. Existem evidências de que atualmente menos de um quinto das mensagens são prioritizadas pelo Facebook, o que significa que temos que passar a pagar anúncios se quisermos aparecer.

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Como Melhorar o Envolvimento com os Fãs no Facebook

Não basta ter muitos fãs no Facebook para garantir o retorno do investimento realizado na construção da sua audiência, na elaboração e publicação de conteúdos e na resposta aos eventuais comentários feitos na página da sua empresa. São os seus fãs representativos do cliente tipo que quer atrair? Fazem os seus fãs regularmente Gostos ou Partilhas aos seus conteúdos? Interagem frequentemente com a página da sua empresa? Se as respostas às perguntas anteriores tenderem para negativo, então o que verdadeiramente precisa de saber é como melhorar o envolvimento com os fãs no Facebook, porque essa será a condição para o sucesso.

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Regras para Publicar na Página de Fãs do Facebook

Para que exista retorno positivo do investimento efectuado na presença de uma empresa no Facebook, deveremos ter cuidado com os conteúdos que vamos partilhar e com a interacção que estabelecemos com a nossa audiência tipo, na página de fãs. Neste artigo pretendemos ajudá-lo a escolher o tipo de página de fãs adequado à sua empresa e a observar as regras de etiqueta de publicação no Facebook, condições mínimas para uma presença bem sucedida. As regras para publicar na página de fãs do facebook, que lhe propomos, não esgotam o tema e devem ser sempre confrontadas com as especificidades do seu negócio e com a estratégia de comunicação da sua empresa..

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14 Benefícios da Página de Fãs do Facebook

As empresas, seja qual for a sua dimensão, podem atrair clientes com o Facebook, desde que entendam a plataforma e a usem convenientemente. O primeiro passo para a sua utilização correta é entender os benefícios da página de fãs do facebook, a melhor forma das empresas tirarem proveito desta rede social onde se encontram 1,5 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

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