geral@crivosoft.pt

(+351) 967 393 026

CrivosoftCrivosoftCrivosoftCrivosoft
Menu
  • Início
  • Blogue
  • Contactos

Posts Categorized: Comunicação Empresarial

  • Início
  • Comunicação Empresarial
Estratégia de personalização ou customização

Comunicação Empresarial

Estratégia de Personalização ou Customização

A tecnologia e as elevadas expetativas do consumidor estão a levar as empresas ao uso de dados no sentido de personalizar ou customizar as experiências, produtos e serviços, em todos os seus níveis e momentos – desde a sua produção até ao momento de entrega.

Continuar a Ler...
Marketing Tribal e Storytelling

Comunicação Empresarial

Marketing Tribal e Storytelling

Storytelling é a união de duas palavras: story (história) e telling (contar), ou seja, estamos a falar do processo de contar histórias e estas têm papel de relevo no marketing tribal.

Continuar a Ler...
Elementos duma Marca

Comunicação Empresarial

Os Elementos duma Marca

O processo de criação duma marca, desde a definição dos seus valores e arquétipos até ao desenvolvimento da voz da marca e estratégia de comunicação e identidade visual, designa-se por branding.

Continuar a Ler...
Investir em ESports

Atrair Clientes

Como investir em ESports

Para investir em ESports devemos olhar para o tamanho do mercado e para a sua expectativa de futuro, porque apesar dos prémios dos torneios serem significativos para as equipas, não são normalmente suficientes para se construir um negócio apenas em torno deles. Quanto ao tamanho do mercado, ele não pára de crescer, despertando interesse do marketing de muitas empresas globais, principalmente porque os jogos de computador são um excelente canal para atingir um público jovem que se afastou quase completamente das formas tradicionais de entretenimento, como a televisão e o cinema. Mas as expectativas de futuro são ainda mais promissoras, uma vez que a geração digital, que nasceu em contato com jogos digitais e internet, tenderá a ser dominante a curto / médio prazo. Os ESports em Portugal estão também a seguir esta onda de crescimento, comum à esmagadora maioria dos países do mundo, mas com maior intensidade no continente asiático. Existem diversas formas de investir em ESports, sendo as mais comuns, as seguintes: Investir em Patrocínios; Investir em Equipas e ou Jogadores; Investir em Startups; Investir em Apostas Online. Investir em Patrocínios As grandes marcas “nativas” de ESports, muito relacionadas com hardware para jogos, jogos e bebidas energéticas, foram as primeiras dispostas a patrocinar jogadores e equipas. No entanto, mais recentemente, muitas outras marcas bem conhecidas do consumidor comum estão a entrar neste mercado, como é o caso, entre outras, das seguintes: Coca-Cola Anunciou em 2019 um patrocínio inédito para a marca, apoiando a equipa de ESports Pain Gaming, League of Legends (LoL), uma das principais modalidades…

Continuar a Ler...
ESports em Portugal

Comunicação Empresarial

ESports em Portugal

Os ESports em Portugal estão em ascensão, tal como acontece em todo o mundo, em grande parte porque são acessíveis a jogadores, fãs e marcas. Este crescimento acentuar-se-à no futuro à medida que a geração digital, que nasceu em contacto com as plataformas digitais de videojogos, se vá tornando maioritária.

Continuar a Ler...
Engagement Marketing e a Análise de Sentimentos

Comunicação Empresarial

Engagement Marketing e a Análise de Sentimento

O engagement marketing e a análise de sentimento fazem sentido porque a internet é cada vez mais um espaço expressivo de opiniões, avaliações, comentários, recomendações e publicações. Graças a estas atividades podemos usufruir destes conteúdos de forma a trazer mais valor para a empresa e inputs valiosos para os planos e ações de marketing.

Continuar a Ler...
Marketing Reputacional e Gestão de Crises

Comunicação Empresarial

Marketing Reputacional e Gestão de Crises

Philip Kotler, maior nome do Marketing no que respeita a influências e contribuições, deu continuidade ao trabalho de Peter Drucker sublinhando a ideia geral de que as empresas deveriam, cada vez mais, centrar a sua atuação na satisfação dos seus clientes.

Continuar a Ler...
Marketing nos ESports

Comunicação Empresarial

Marketing nos ESports

Os jogos de vídeo fazem parte do quotidiano de jovens e crianças desde a década de 1980, mas estão agora mais profissionalizados e com o seu público a crescer cada vez mais, despertando o interesse das marcas e tornando possível o marketing nos ESports.

Continuar a Ler...
Como as marcas usam arquétipos emocionais

Comunicação Empresarial

Como as marcas usam arquétipos emocionais

Como é que as marcas usam arquétipos emocionais para os associar aos seus produtos ou serviços, de acordo com o estilo de vida dos consumidores? Esta é a pergunta que se impõe quando se cria toda a identidade e essência de uma marca.

Continuar a Ler...
O que é o influencer outreach

Comunicação Empresarial

O que é o Influencer Outreach

Cada vez mais se assiste a uma forte ascensão do marketing digital, sendo importante, para a comunicação das marcas, refletir e definir as estratégias a adotar no meio digital. SEO (Search Engine Optimization), SEA (Search Engine Advertising), influencer outreach, presença nas redes sociais, blogging, inbound marketing, entre outras, são algumas estratégias que as empresas podem usar.

Continuar a Ler...
  • 1
  • 2
  • →

Procurar…

Artigos por Topico

  • Atrair Clientes (16)
  • Automatização de Marketing (8)
  • Comportamento do Consumidor (3)
  • Comunicação Empresarial (11)
  • Email Marketing (1)
  • Empreendedorismo (16)
  • Engagement Marketing (1)
  • Gestão de Eventos (5)
  • Inbound Marketing (39)
  • Indústria 4.0 (3)
  • Instituições Financeiras (7)
  • Inteligência Artificial (1)
  • Marketing de Conteúdos (7)
  • Marketing de Nostalgia (1)
  • Marketing Digital (6)
  • Marketing Intelligence (1)
  • Marketing Pessoal (2)
  • Marketing Reputacional (1)
  • Marketing Tribal (1)
  • Proteção da Informação (3)
  • Redes Sociais (3)
  • Relações Públicas (1)
  • Transformação Digital (9)
  • Video Marketing (1)

Artigos Recentes

  • Design da Experiência do Utilizador (UX)
  • Estratégia de Personalização ou Customização
  • Marketing Pessoal em Teletrabalho
  • Marketing Tribal e Storytelling
  • O que é o Growth Hacking?
  • Os Elementos duma Marca
  • O que é o Marketing Intelligence
  • Inteligência Artificial para Marketing
  • Marketing de Nostalgia
  • Impacto do COVID-19 no comportamento do consumidor
RSS

Quem Somos

A Crivosoft é uma Agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing e Marketing Automático.
Facebook
Instagram
Linkedin
Pinterest
Twitter
Youtube
Tiktok

Trabalhos Recentes

Supremo Tribunal Administrativo Risa Consulting Casa 9a Isla Santarém Agriexport APPP-FN Sucatas de Angola Cerveja RIMA APPACDM de Santarém

Contactos

  • Crivosoft, Lda,
    Largo Infante Santo, CIES,
    2009-002 Santarém, Portugal
  • (+351) 967 393 026
  • geral@crivosoft.pt

Endereços Úteis

  • Blogue
  • Contactos
  • Início
  • Política de Privacidade
RSS

Copyright © 2018 Crivosoft, Todos Direitos Reservados. | Política de Privacidade