Como Criar um Primal Branding
Ter um Primal Branding sólido é essencial para qualquer empresa que deseja criar uma conexão profunda e duradoura com o seu público.
Ter um Primal Branding sólido é essencial para qualquer empresa que deseja criar uma conexão profunda e duradoura com o seu público.
O imperativo da sustentabilidade é inegável, pelo que empresas, governantes e académicos frequentemente erguem o estandarte da responsabilidade ambiental. No entanto, sob essa roupagem virtuosa, muitas vezes encontramos uma realidade menos nobre: práticas enganosas e apropriação indevida do conceito de sustentabilidade.
Muitos empreendedores, principalmente com negócios em ascensão, têm dificuldade em apresentar conteúdos coerentes e com qualidade. Para resolver esse problema, os templates podem ser a melhor solução, porque são um recurso de uso rápido e de baixo custo, ideais para implementar projetos em pouco tempo.
Nos tempos que correm somos bombardeados, a todo o momento, com informação vinda dos mais diversos canais de comunicação, tornando-se evidente a importância da síntese na comunicação escrita. Tal implica que no momento da elaboração de um conteúdo escrito tenhamos em atenção que “as pessoas não querem utilizar mais que 5 minutos do seu tempo a ler e a tentar compreender o sentido das frases”, sendo decisivo focarmos no essencial, tornando as frases mais simples e objetivas. 8 dicas para uma boa síntese na comunicação escrita Comprovada que está a necessidade de síntese na comunicação escrita, resta-nos entender o que podemos fazer para que ela seja eficaz, isto é, para que chegue aos destinatários e que seja lida. Juntam-se, de seguida, algumas sugestões que, quando devidamente usadas, produzem comunicação eficaz e sintética: Estruturar as ideias Antes de começarmos a redigir um passo importante é fazer um esboço escrito ou mental com as ideias organizadas. Por exemplo, na introdução vou abordar o tema X para contextualizar, no desenvolvimento vou fazer 5 parágrafos com um máximo de 5 linhas cada e todos com assuntos diferentes. Reler o que escrevemos De forma a verificarmos se existe objetividade num parágrafo, devemos reler o que escrevemos e pensar em formas de reduzir um parágrafo numa frase, com o intuito de percebermos se é possível dizer a frase desenvolvida por outras palavras mais simples. Reler e rescrever melhora as nossas capacidades de desenvolver a escrita. Técnica do Tópico Frasal Esta técnica é aplicada quando no início de um parágrafo escrevemos a ideia…
A tecnologia e as elevadas expetativas do consumidor estão a levar as empresas ao uso de dados no sentido de personalizar ou customizar as experiências, produtos e serviços, em todos os seus níveis e momentos – desde a sua produção até ao momento de entrega.
Storytelling é a união de duas palavras: story (história) e telling (contar), ou seja, estamos a falar do processo de contar histórias e estas têm papel de relevo no marketing tribal.
O processo de criação duma marca, desde a definição dos seus valores e arquétipos até ao desenvolvimento da voz da marca e estratégia de comunicação e identidade visual, designa-se por branding.
Para investir em ESports devemos olhar para o tamanho do mercado e para a sua expectativa de futuro, porque apesar dos prémios dos torneios serem significativos para as equipas, não são normalmente suficientes para se construir um negócio apenas em torno deles. Quanto ao tamanho do mercado, ele não pára de crescer, despertando interesse do marketing de muitas empresas globais, principalmente porque os jogos de computador são um excelente canal para atingir um público jovem que se afastou quase completamente das formas tradicionais de entretenimento, como a televisão e o cinema. Mas as expectativas de futuro são ainda mais promissoras, uma vez que a geração digital, que nasceu em contato com jogos digitais e internet, tenderá a ser dominante a curto / médio prazo. Os ESports em Portugal estão também a seguir esta onda de crescimento, comum à esmagadora maioria dos países do mundo, mas com maior intensidade no continente asiático. Existem diversas formas de investir em ESports, sendo as mais comuns, as seguintes: Investir em Patrocínios; Investir em Equipas e ou Jogadores; Investir em Startups; Investir em Apostas Online. Investir em Patrocínios As grandes marcas “nativas” de ESports, muito relacionadas com hardware para jogos, jogos e bebidas energéticas, foram as primeiras dispostas a patrocinar jogadores e equipas. No entanto, mais recentemente, muitas outras marcas bem conhecidas do consumidor comum estão a entrar neste mercado, como é o caso, entre outras, das seguintes: Coca-Cola Anunciou em 2019 um patrocínio inédito para a marca, apoiando a equipa de ESports Pain Gaming, League of Legends (LoL), uma das principais modalidades…
Os ESports em Portugal estão em ascensão, tal como acontece em todo o mundo, em grande parte porque são acessíveis a jogadores, fãs e marcas. Este crescimento acentuar-se-à no futuro à medida que a geração digital, que nasceu em contacto com as plataformas digitais de videojogos, se vá tornando maioritária.
O engagement marketing e a análise de sentimento fazem sentido porque a internet é cada vez mais um espaço expressivo de opiniões, avaliações, comentários, recomendações e publicações. Graças a estas atividades podemos usufruir destes conteúdos de forma a trazer mais valor para a empresa e inputs valiosos para os planos e ações de marketing.