Metodologia para geração de ideias brilhantes
Pensar em novos negócios, ou produtos, é um processo que deve ser ponderado, porque os riscos de insucesso são elevados, caso não se adote uma boa metodologia para geração e validação de ideias.
Pensar em novos negócios, ou produtos, é um processo que deve ser ponderado, porque os riscos de insucesso são elevados, caso não se adote uma boa metodologia para geração e validação de ideias.
Para investir em ESports devemos olhar para o tamanho do mercado e para a sua expectativa de futuro, porque apesar dos prémios dos torneios serem significativos para as equipas, não são normalmente suficientes para se construir um negócio apenas em torno deles. Quanto ao tamanho do mercado, ele não pára de crescer, despertando interesse do marketing de muitas empresas globais, principalmente porque os jogos de computador são um excelente canal para atingir um público jovem que se afastou quase completamente das formas tradicionais de entretenimento, como a televisão e o cinema. Mas as expectativas de futuro são ainda mais promissoras, uma vez que a geração digital, que nasceu em contato com jogos digitais e internet, tenderá a ser dominante a curto / médio prazo. Os ESports em Portugal estão também a seguir esta onda de crescimento, comum à esmagadora maioria dos países do mundo, mas com maior intensidade no continente asiático. Existem diversas formas de investir em ESports, sendo as mais comuns, as seguintes: Investir em Patrocínios; Investir em Equipas e ou Jogadores; Investir em Startups; Investir em Apostas Online. Investir em Patrocínios As grandes marcas “nativas” de ESports, muito relacionadas com hardware para jogos, jogos e bebidas energéticas, foram as primeiras dispostas a patrocinar jogadores e equipas. No entanto, mais recentemente, muitas outras marcas bem conhecidas do consumidor comum estão a entrar neste mercado, como é o caso, entre outras, das seguintes: Coca-Cola Anunciou em 2019 um patrocínio inédito para a marca, apoiando a equipa de ESports Pain Gaming, League of Legends (LoL), uma das principais modalidades…
O conhecimento que flui no âmbito das companhias, governos, empresas e organizações de forma geral através de seus líderes e liderados, é uma riqueza incalculável, em vista que a produção do conhecimento e as informações se propagam em uma velocidade muito mais alta que a nossa disposição em absorver.
As plataformas digitais, através das suas múltiplas e variadas possibilidades, permitem a criação de conexões de forma ilimitada, sendo por isso importante entender a indústria 4.0 e seus desafios aos players. Decorre daí o surgimento de uma camada de profissionais emergentes de uma geração que nasceu plugada no mundo da eletrônica, da sílica, da internet. Uma geração conectada em rede, plenamente adaptada a ambientes em que as praticas disruptivas e minimalistas estão na sua essência.
A multiplicidade, diversidade e facilidade de acesso às plataformas digitais, estão transformando as pessoas e alterando os padrões comportamentais, de uso e aplicações dos usuários de forma geral na internet, com implicações no mundo real.
O uso de blockchain no empreendedorismo digital, especialmente por ser uma tecnologia de distribuição de informações descentralizada, isto é, que não exige administrador e cujos registos não são atualizáveis, tem o potencial para ser um forte impulsionador de inovação e segurança nos negócios.
A Revolução Industrial 4.0 supera desafios e por isso está atraindo as atenções dos mais variados setores da sociedade.
A tão falada indústria 4.0 será revolução ou evolução industrial? A Humanidade ao longo da história, sempre se esforçou para dar saltos qualitativos em prol de conquistas que lhe proporcionassem melhorias em termos da qualidade de vida. Facilidades ora na obtenção de alimentos, de instrumentos de caça e pesca, no vestuário, habitação, defesa e segurança e outras tantas necessidades básicas e fundamentais em vista da sobrevivência.
A infinidade de possibilidades de utilização da (internet of things) IoT no Empreendedorismo Digital torna qualquer esforço que vise elencar as possibilidades da sua aplicação, numa tarefa sempre incompleta. No entanto, quem quiser ser um Startupper e apostar no empreendedorismo digital, pode precisar de saber como usar esta tecnologia na sua ideia de negócio.
São muitos os desafios do empreendedorismo digital, mas é a disposição de os enfrentar que configura uma das características naturais do empreendedor. Enfrentar turbulências, riscos de mercado, incertezas de sucesso está no DNA de qualquer empreendedor.