Planos de Marketing Digital
A inclusão de planos de marketing digital na estratégia de marketing das empresas tem vindo a ganhar cada vez mais importância devido ao crescente peso do negócio online.
A inclusão de planos de marketing digital na estratégia de marketing das empresas tem vindo a ganhar cada vez mais importância devido ao crescente peso do negócio online.
Com a evolução constante da tecnologia, muitas têm sido as inovações que vieram para ficar e facilitar a vida às empresas que têm uma forte presença no mundo digital.
As empresas procuram cada vez mais personalizar as suas estratégias de forma a assegurarem melhores resultados, sendo para isso importante possuírem conhecimento sobre como implementar marketing personalizado.
O uso do marketing sensorial na preparação de campanhas de marketing, comunicação e publicidade restringe-se normalmente, à vista e audição, sendo esquecido o uso dos restantes sentidos. Apesar de existirem razões para esse esquecimento, normalmente relacionadas com a dificuldade da sua aplicação, vale a pena entender o que o marketing sensorial pode fazer por pessoas, produtos, empresas e espaços físicos.
O momento de apostar em conteúdos audiovisuais é agora, daí a importância do vídeo marketing. O vídeo é uma das maiores tendências de marketing atuais e um dos principais formatos de conteúdo, cada vez consumido na internet – 81% das empresas já utilizam o vídeo como ferramenta de marketing.
O investimento em tecnologia digital nos escritórios de contabilidade continua a ser uma necessidade, seja para melhorar a eficiência operacional, seja para assegurar uma forte presença online que garanta o crescimento do negócio. Conhecer as possibilidades da tecnologia digital atual e incorporá-la no dia a dia do escritório contribuirá para a eficiência operacional, mas mais importante, poderá ainda permitir resistir às ondas disruptivas que inevitavelmente surgirão.
Conhecer as ferramentas Google para marketing digital torna-se imprescindível por se tratar do motor de busca mais usado em todo o mundo e devido às alterações de comportamento do consumidor, cada vez mais presente na internet para se informar sobre produtos e serviços, antes de partir para a compra.
Entre as principais vantagens das redes sociais para empresas estão a sua fácil utilização, custo de adesão nulo e alcance de uma audiência teoricamente ilimitada de clientes atuais ou potenciais. Com efeito, as redes sociais são, cada vez mais, importantes canais de marketing e quem deseje alcançar o sucesso no marketing digital terá necessariamente de as usar.
Para se identificar o que distingue o marketing digital do tradicional devemos começar por assumir que os conceitos são complementares e que foi a crescente necessidade de presença online das marcas, com as especificidades que tal implica, que ajudou à sua distinção.
O recurso a personalidades influentes foi desde sempre uma ferramenta utilizada pelo marketing, sendo uma evolução natural o atual uso de influencers no marketing digital. Aqui, o conceito de influencer assume outros contornos associados a uma forte reputação online capaz de influenciar consumidores.