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Vantagens dos qr codes

Vantagens dos QR Codes

CategoriasInbound Marketing
Mariana Costa dos Reis

Mariana Costa dos Reis

29 Maio, 2018

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As estratégias de marketing acompanham o progresso tecnológico e as tendências dos mercados e é neste contexto que surgem os QR Codes no apoio a campanhas publicitárias, vendas de produtos e assistência a clientes.

Apresentam-se como vantagens dos QR Codes uma abordagem rápida e criativa em campanhas publicitárias e uma componente interativa que conduz o consumidor, das ruas até à marca.

Importante papel dos smartphones

O desenvolvimento e a introdução de tecnologias móveis têm um impacto significativo nas estratégias das empresas na era tecnológica que vivemos e os smartphones desempenham um importante papel na relação empresa-cliente.

As empresas têm a oportunidade de diversificar e melhorar as suas táticas de marketing e os QR Codes apresentam-se como uma ferramenta inovadora e eficaz, combinando elementos visuais que compõem um anúncio e o padrão do QR Code.

QR Codes ligam o offline ao online

Os QR Codes podem ser usados em media offline, desde revistas a grandes formatos de outdoor. Após a leitura por programas existentes nos smartphones, direcionam os usuários para websites, ou redes sociais, por exemplo – criando uma conexão entre o mundo físico e o digital.

Com os anúncios presentes nas ruas é possível alcançar um grande público e usar técnicas simultâneas de outbound marketing (o outdoor ou o mural de arte urbana) e de inbound marketing (após leitura do QR Code).

Os QR Codes, podendo ser colocados em praticamente qualquer local, permitem que o potencial cliente chegue voluntariamente e com interesse, até à marca, através da leitura do código.

Vantagens dos QR Codes

  • Com o processo de leitura do código, é imediatamente criado um contacto com o consumidor, passível de ser usado pelas empresas para estabelecer uma relação.
  • Pode-se incluir nos QR Codes a sugestão de ações como a compra de bens ou serviços, podendo ser utilizados para compras online onde se traduzem num consequente aumento de receitas.
  • Com a leitura dos QR Codes, é possível medir os resultados e como tal, é possível analisar com precisão, a eficácia da campanha de marcas dos mais diversos setores.
  • Os códigos podem ter vários tamanhos, ser colocados em diversos locais e superfícies offline e serem lidos em qualquer ângulo, além de terem uma razoável capacidade de armazenamento de dados, quando comparados com os códigos de barras.
  • Capacidade de otimização e integração do código com as soluções de comunicação já existentes.

Conclusão

O constante desenvolvimento tecnológico tem a sua expressão na forma como as marcas desenvolvem as suas estratégias de comunicação e marketing.

Além das vantagens dos QR Codes apresentadas, salienta-se o facto de promoverem uma ação voluntária por parte do potencial consumidor que procura saber mais através da digitalização e leitura do código – esta procura constitui um exemplo de inbound marketing.

Para saber mais acerca de inbound marketing e de como fazer os potenciais clientes chegarem até si, faça download do ebook grátis “O essencial do inbound marketing”, ao clicar na imagem abaixo.

 

Tags: QR Codes

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